Ponto de Exclamação

Você conhece o tordo-musical?


Vocês já ouviram falar do tordo-musical? Este é um dos pássaros mais talentosos no mundo da imitação sonora!

O tordo-musical, também conhecido como sabiá-laranjeira, não é apenas conhecido por seu belo canto melodioso, mas também pela habilidade extraordinária de imitar uma ampla variedade de sons do ambiente ao seu redor. Desde o som de outros pássaros até barulhos de alarmes e câmeras, esse pássaro é um verdadeiro artista do mundo sonoro.

Imagine caminhar por um bosque e, de repente, ouvir um tordo-musical reproduzindo sons que você juraria serem de outro animal ou até mesmo de objetos comuns. É como ter um pequeno DJ alado animando a paisagem natural!

Portanto, da próxima vez que vocês se depararem com o som encantador de um tordo-musical, apreciem não apenas sua melodia original, mas também a habilidade incrível desse pássaro em imitar o mundo ao seu redor.


Por jornalista Márcio Batista
Foto: (adilsondemoraesbrito/Pixabay) Reprodução / Divulgação

_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao jornalista Márcio Batista, diretor do Portal Ponto de Exclamação de Florianópolis, SC, Brasil.


Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Compartilhar Google+

Autor: Márcio Batista

Márcio Batista, Teólogo, Jornalista (MTB/RJ), Pastor, Articulista (Bloguista), Produtor e Diretor de Rádio, Palestrante, Gestor de Comunicação, Diretor da AMB Rádio Produções, Responsável do Portal Mídia Cristã. Filiado a ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas). Casado com Andréa e pai do Lucas e do João.

Você também poderá gostar:

Postagem mais antiga Página inicial