Ponto de Exclamação

Flamingos cor-de-rosa


Você sabia que os flamingos cor-de-rosa não nascem com essa cor? Na verdade, os filhotes de flamingo são cinza ou brancos. A cor rosa vibrante que associamos a essas belas aves vem da alimentação deles.

Os flamingos se alimentam de crustáceos e pequenos organismos aquáticos que contêm pigmentos naturais chamados carotenoides. Esses pigmentos são quebrados durante a digestão e absorvidos pelos flamingos, colorindo suas penas de rosa.

Quanto mais os flamingos consomem alimentos ricos em carotenoides, mais intensa é a cor rosa de suas penas. É como se eles estivessem pintando a própria plumagem com as cores da sua dieta!

Portanto, da próxima vez que vocês admirarem um bando de flamingos cor-de-rosa, lembrem-se de que sua coloração vibrante é um reflexo direto da variedade e quantidade de alimentos que consomem.


Postado por: Jornalista Márcio Batista
Foto: NickyPe/Pixabay


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao jornalista Márcio Batista, diretor do Portal Ponto de Exclamação de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
Compartilhar Google+

Autor: Márcio Batista

Márcio Batista, Teólogo, Jornalista (MTB/RJ), Pastor, Articulista (Bloguista), Produtor e Diretor de Rádio, Palestrante, Gestor de Comunicação, Diretor da AMB Rádio Produções, Responsável do Portal Mídia Cristã. Filiado a ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas). Casado com Andréa e pai do Lucas e do João.

Você também poderá gostar:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial