Ponto de Exclamação

Elias foi alimentado por um anjo duas vezes


O profeta Elias teve o privilégio de comer duas refeições preparadas por um anjo.

O relato se encontra no Primeiro livro de Reis, capítulo 19 e nos versículos 5 e 6: "Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: "Levante-se e coma". Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo.

E, mais uma vez o anjo lhe acordou e serviu mais uma refeição: "O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa". Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar a Horebe, o monte de Deus".

As duas refeições foram suficientes para sustentar o profeta Elias durante uma viagem de 40 dias pelo deserto até o Monte Horebe.

O Monte Horebe ou Monte de Deus (em hebraico: חֹרֵב, em Grego na Septuaginta: χωρηβ, em Latim na Vulgata: Horeb) é a montanha em que o livro de Deuteronômio na Bíblia hebraica diz que os Dez Mandamentos foram dados a Moisés por Deus.

Elias foi um profeta que viveu no reino de Israel durante o reinado de Acabe. De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal; Deus através dele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e não morreu, pois foi levado por um redemoinho ao céu.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Bíblia Sagrada
Foto: Pinterest / Reprodução / Divulgação



_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao jornalista Márcio Batista, diretor do Portal Ponto de Exclamação de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
Compartilhar Google+

Autor: Márcio Batista

Márcio Batista, Teólogo, Jornalista (MTB/RJ), Pastor, Articulista (Bloguista), Produtor e Diretor de Rádio, Palestrante, Gestor de Comunicação, Diretor da AMB Rádio Produções, Responsável do Portal Mídia Cristã. Filiado a ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas). Casado com Andréa e pai do Lucas e do João.

Você também poderá gostar:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial