Ponto de Exclamação

Cientistas britânicos criam bolhas que carregam imagens e cheiros


O estouro da bolha das empresas do setor de tecnologia já foi por demais comentado, mas, agora, cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, acreditam que sua tecnologia de produzir bolhas que carregam imagens e cheiros pode ter um futuro promissor.

O equipamento SensaBubble produz bolhas capazes de transmitir mensagens curtas, exibir cores e exalar odores quando são estouradas.

O homem por trás da tecnologia, professor Sriram Subramanian, do departamento de Ciência de Computação, diz que o maior objetivo da equipe que desenvolveu o sistema é criar superfícies para transmitir informações.

"Estamos interessados em criar experiências novas e incríveis para as pessoas. Pense no seu laptop ou telefone. Você não pode enfiar o dedo na tela", diz.

A tecnologia está atraindo o interesse do setor de alimentação em shopping centers. O professor imagina um futuro em que uma rede de padarias soltará bolhas pela praça de alimentação contendo por exemplo cheiro de enroladinho de salsicha para conquistar clientes.

Por outro lado, a técnica de propaganda pode se tornar em um pesadelo de cheiros competindo pela preferência dos consumidores.

Autor: Rory Cellan-Jones, Correspondente de Tecnologia, BBC News
Fonte: BBC Brasil






_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados ao jornalista Márcio Batista, diretor do Portal Ponto de Exclamação de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
Compartilhar Google+

Autor: Márcio Batista

Márcio Batista, Teólogo, Jornalista (MTB/RJ), Pastor, Articulista (Bloguista), Produtor e Diretor de Rádio, Palestrante, Gestor de Comunicação, Diretor da AMB Rádio Produções, Responsável do Portal Mídia Cristã. Filiado a ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas). Casado com Andréa e pai do Lucas e do João.

Você também poderá gostar:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial